Da Fano a Rio: Brutti ma buoni

de Eunice Khoury Pacelli

E no Espaço Cultural da Estácio na Barra (Rio de Janeiro) um restaurante discreto e requintado, dirigido por Corrado Santinelli, oferece aos clientes as delícias italianas e francesas da senhora Santinelli e do jovem filho, Simone Santinelli. Surpresas na perfeita tradição da filial do renomado restaurante Taverna del Pescatore, situada na belíssima cidade italiana de Fano. Um programa que recomendamos a todos. Informações e reservas pelo telefone (21) 541-4140. De tantas delícias provadas, hoje apresentamos ao leitor a mais simples e surpreendente, nos biscoitinhos oferecidos com o cafézinho. O nome é bastante engraçado: Brutti ma buoni (feios mas saborosos).

 
 

Brutti ma buoni

 
 
Ingredientes
1 kg de amêndoas (receita original) substituído na receita de Simone por 1 kg de castanhas do Pará (por ser mais barato e por ganhar um jeito brasileiro, o que trouxe o divino charme ao biscoito);
1 kg de açúcar;
12 claras.
Como fazer
Bata tudo no liqüidificador. Com um saco de confeiteiro esprema a massa para formar os biscoitos, que terão a forma de rodelas de 2 a 3 cm de diâmetro. Coloque-os diretamente sobre assadeira forrada previamente com papel manteiga. Asse em forno a 180 graus.