Hotel Hermitage

de Eunice Khoury Pacelli

Hoje enfocamos o Hotel Hermitage, Concebido como um estabelecimento de prestígio, tornou-se exemplo de pura elegância, hoje considerado monumento histórico, onde a decoração requintada, o estilo arquitetural e o mobiliário antigo se completam criando a atmosfera belle epoque sem par, embelezada pelo jardin d´hiver (jardim de inverno) a belíssima galeria Eiffel, os salões privados e o magnífico restaurante Belle Epoque. Deste restaurante apresentamos a receita que o chef Joël Garault preparou para os internautas de Italiamiga e os ouvintes dos programas italianos e franceses da Rádio Imprensa. Hôtel Hermitage (Diretor geral Monsieur Jean-Pierre Siri), Square Beaumarchais, Monte-Carlo, telefone +377 9215-4000, telefax +377 9215-3852, na Internet: http://www.sbm.mc/, e-mail hh@sbm.mc. (Eunice Khoury Pacelli)

 
 

Éffeuillade poêlée de morue fraîche
Rouelles de Pommes de terre à la peau sauce mode





 
 
Ingredientes (para 4 pessoas):
800 g de bacalhau fresco;
300 g de batatas pequenas e redondas;
3 alhos porós;
2 cenouras;
150 ml de molho mode
Como fazer:
Lave bem e cozinhe as as batatas. Pique os alhos-porós e frite-os na manteiga com um anis estrelado. Corte Cortar as cenouras em rodelas, cozinhe-as no vapor e reserve. Frite o bacalhau em frigideira antiaderente e, em seguida, desfie-o com um garfo.
Montagem:
Monte os alhos-porós e sobre eles pouse o bacalhau desfiado. Em toda a volta do prato guarneça com uma rosácea de batatas cortadas em rodelas, enfeite-as com as cenouras cobrindo o todo com o molho mode, abaixo.
Ingredientes para o molho mode:
800 g de raspas de carne de boi
1 molho de salsa e cebolinha
1 pé de vitela
1 litro de caldo de carne de vitela
1 litro de vinho tinto
50 ml de conhaque
50 ml de vinagre de vinho
4 cenouras inteiras
2 cabeças de alho
100 g de champignons frescos
1 cebola.
Preparo do molho:
Cozinhe as raspas (aparas ou sobras) de carne de boi, acrescente a guarnição aromática e o vinagre, deixe reduzir. Acrescente então o conhaque e o vinho tinto, deixando reduzir a um terço do conteúdo inicial. Coloque então o caldo de carne de vitela, a salsa, a cebolinha, o alho e o pé de vitela. Deixe em fogo lento, coberto, durante 3 horas.