Petiscando no Rio: Baja Califórnia

de Edoardo Pacelli

Para os papais a feijoada mexicana regada com a cerveja, igualmente mexicana.Inês e Paulo Sergio do Baja Califórnia oferecem Frijoles com Carnitas - a versão mexicana da feijoada carioca, que está atraindo muitos hóspedes ao restaurante nos fins de semana além das entregas a domicílio.

Para quem gosta de viajar sem sair da cidade, aqui está uma dica bem original. No Leblon, no bar Baja California, na Rua Conde de Bernadotte, 26-D, encontramos iguarias originais e deliciosas das cozinhas californiana e mexicana, com toque bem carioca. Diretamente da Confeitaria Colombo, Inês Ribeiro e Paulo Sérgio estão a todo vapor neste novo e original empreendimento e oferecem aos leitores de ITALIAMIGA esta receita da casa que tem a assinatura do chef Jorge Luis, iguaria de fácil preparo que bem se acompanha de um delicioso prosecco de Valdobbiadene ou champagne.

 
 

Cevich de pescado

Curiosidades na mesa

 
 
Ingredientes
500 gramas de pescado (Linguado, cherne, badejo ou vermelho)
3 tomates picados
1 cebola picada
1 pimentão picado
5 dentes de alho socados ou picados
12 colheres de sopa de azeite
1 colher de café de pimenta do reino branca
1 colher de sopa rasa de sal
suco de 8 limões
Preparo
Corte o peixe em pequenas lascas, coloque-o de molho no suco de limão por 24 horas. No dia seguinte, doure o alho no azeite, apague o fogo e deixe a panela esfriar, misturando, então, o restante dos ingredientes. Em seguida, ponha tudo num recipiente refratário, deixando em repouso por mais 24 horas.O pescado pode ser subsituído também por camarão, polvo ou lula.