Tagliatelle alla Terramare
(Ai gamberetti e verdure)

 
 

Tagliatelle alla Terramare

Tagliatelle Terramare

 
 
Ingredientes para 4 pessoas:
I500 g. de Tagliatelle all´uovo
300 g. de camarões médios, sem casca e limpos
1 abobrinha
1 beringela pequena
1 alho-poró
1 dente de alho amassado
4 colheres de azeite de oliva
1 copo pequeno de vinho branco seco
salsinha picada
8 folhas de manjericão
sal e pimenta do reino a gosto.
Como fazer:
Lavar bem a abobrinha, a beringela e o alho-poró. Cortá-los ao comprido, em fatias finas.
Numa panela grande colocar o azeite, o alho socado e os legumes, deixando dourar por alguns minutos em fogo lento, mexendo de vez em quando. Em seguida, acrescentar os camarões e o vinho, deixando refogar por alguns minutos, até que o vinho evapore. Só então juntar ao refogado a salsinha e as folhas frescas de manjericão.
À parte preparar a massa. Numa panela apropriada, ferver água em abundância. Ao iniciar a fervura colocar três colheres de sopa de sal. Ao verificar a fervura completa da água, colocar os tagliatelle. Quando estiverem al dente, retirá-los da água, (escorrer), colocando-os junto à mistura de legumes e camarão, deixando que a esta mistura se agregue, cozinhando por mais alguns minutos. Distribuí-los então nos 4 pratos, polvilhando cada um deles com um pouco de pimenta do reino moída na hora.
 
 
 
 

NuragheSe preferir, visite o Restaurante DA TERESA AL NURAGHE (na fotografia, o nuraghe Losa em Abasanta, na ilha da Sardenha), único restaurante sardo no Brasil, da ilha italiana Sardenha. Neste local, podemos encontrar todas as delícias da magnífica ilha, e é a doce Senhora Teresa quem prepara cada prato. A massa é toda trabalhada por ela. O atendimento, a cargo do esposo, Francesco, também sardo é muito gentil e especial. Simplicidade, descontração, e o paraíso das delícias à sua disposição.  

Nuraghe de TorralbaOs nuraghes são construções características da ilha da Sardenha, na Itália. Foram edificadas pelo menos há 4 mil anos. Serviam de abrigo, moradia e torre de defesa dos antigos habitantes, cuja civilização se desenvoveu até a Idade do Bronze, para confluir na fenícia. Na fotografia, o complexo nurágico de Torralba.

Se quiser saber mais, clique aqui.