Mais um prêmio para Eunice Khoury

Rio de Janeiro, 06 de agosto de 2003

A jornalista Eunice Khoury Pacelli, entre o Cônsul Geral da França em São Paulo, senhor Jean-Marc Laforêt, e Vincent ToulotteA jornalista Eunice Khoury Pacelli, da revista ITALIAMIGA,  recebeu mais uma homenagem por sua atividade em prol da cultura e da compreensão entre os povos. Depois do Prêmio CAMERA 2002 da Unesco, que lhe foi entregue em Paris no ano passado,  o Ministro do Turismo da França  agraciou a vice-presidente da Rádio Imprensa e de ITALIAMIGA, com a Medalha de Ouro do Turismo Francês, em reconhecimento pelo trabalho e pelo apoio que ela vem prestando à promoção e ao desenvolvimento do destino França, no Brasil.

A cerimônia de entrega da Medalha, aconteceu no dia 26 de agosto, na Residência Consular, na presença do Cônsul Geral da França em São Paulo, Senhor Jean-Marc Laforêt e esposa, Senhora Anne Louyot, bem como do Senhor Vincent Toulotte, Diretor da Maison de la France para a América Latina.

As medalhas de ouro foram entregues aos seguintes agraciados

As personalidades homenageadas com o Cônsul geral, Jean-Marc Laforêt, e o Diretor da Maison de France, Vincent ToulotteTERESA PEREZ Brasileira, Diretora de uma Agência de Viagens "Teresa Perez" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Trabalhando no turismo há 18 anos, Teresa Perez é uma das profissionais que investe mais na promoção da França, transmitindo uma imagem menos tradicional que não se limita a Paris, com roteiros de vinhos, França a bicicleta. Foi um dos primeiros membros da América do Sul a entrar na Associação Virtuoso. Faz parte do Conselho Consultativo da Maison de la France.

JOSÉ GUILHERMO ALCORTA Brasileiro, Diretor do "Panrotas" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Criou a revista profissional PANROTAS que é hoje em dia um dos mais importantes grupos de imprensa do turismo profissional no Brasil. Sempre destacou a França e é um excelente parceiro da Maison de la France, apoiando todas as manifestações profissionais que acontecem no Brasil. Tem ajudado a sensibilizar os profissionais das vantagens turísticas da França. Faz parte do Conselho Consultativo da Maison de la France.

JEAN-PHILIPPE MONSEUR Belga, operador "MonseurTour" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: A determinação e o dinamismo do Sr. Monseur, levaram a Renocar Turismo a ser uma das primeiras operadoras com destino para França no Brasil. Durante sua permanência nessa empresa, sempre se associou a todas as ações de publicidade e de promoção que Maison de la France organizava no mercado brasileiro.

EUNICE KHOURY PACELLI Jornalista brasileira, jornal "Italiamiga" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Enquanto foi responsável pela Rádio Imprensa do Rio de Janeiro, realizou um excelente trabalho no Brasil para promover a cultura e o turismo françês, disponibilizando sua rádio para entrevistas e reportagens turísticas sobre a França, à Maison de la France e seus parceiros. GILBERT STEIN Locutor de rádio, cantor, ator, "Stein Comunicações" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Excelente embaixador da música francesa no Brasil, nunca deixou de associar o turismo às músicas francesas, foi assim que o canal de televisão brasileiro Globo, fez a promoção do turismo francês atravez de um CD de músicas francesas que foi vendido a mais de 600.000 exemplares. Gilbert Stein também promoveu a França em seu programa de rádio "Chansons d´Amours".

JOÃO JACQUES JESUS NETO Brasileiro, editor na revista "Chiques" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Jornalista turístico, que em todos os jornais e revistas que trabalho não esqueceu de fazer a promoção da França. Trabalhou no "Jornal da Tarde" como editor, e na revista "Chiques".

SILVIO CIOFFI Brasileiro, editor na "Folha de São Paulo" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Jornalista em um dos jornais mais importantes do Brasil, "Folha de São Paulo", o Sr. Cioffi é desde 1991 editor do suplemento turístico semanal do jornal. Ele tem consagrado numerosas matérias sobre a França, tanto turísticas como culturais, sendo um ótimo suporte de promoção para o país. Faz parte do Conselho Consultativo da Maison de la France.

As medalhas de pratas foram entregues aos seguintes agraciados

ILSON ALMEIDA Jornalista/editor "O Estado do Paraná" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Especializado na área do turismo, realizou numerosas matérias sobre a França. A qualidade de seu trabalho foi reconhecida várias vezes pela CET que lhe ofereceu diferentes prêmios. Hoje tem uma coluna sobre gastronomia no jornal "O Estado do Paraná".

ANTONIO CARLOS DE CASTRO NEVES Brasileiro, Diretor de uma empresa turística "CN Tours Travel" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Desde 1985, o Sr. Neves se dedica à atividade turística e principalmente à destinação França. Nos últimos dois anos, organizou quase 40 seminários sobre as principais regiões de França para agentes de viagem no Brasil. Foi Presidente da ABAV-RJ.

ANTOINE DE ROSSELLI Françês, Diretor de uma empresa turística "De Rosselli Pass e Turismo Ltda" Atividades turísticas desenvolvidas nos últimos 10 anos: Dedicado à mais de 32 anos ao desenvolvimento do turismo francês através de sua empresa, o Sr. Rosselli é um expert sobre a França na cidade de Brasília.