Amigos e amigas

Como ministro da Saúde eu provei que sei fazer mudanças, porque fiz e porque ajudei a mudar a vida de milhões de pessoas. Fui considerado por esse trabalho, o melhor ministro da Saúde do mundo, pelo Fórum Mundial. O título foi meu, mas a vitória foi sua. Eu conheço a área social, eu conheço a economia. Eu sei como fazer as mudanças que o Brasil precisa, chegarem até o povo.

Meus adversários querem mudar tudo, de ponta-a-ponta. Com todo respeito, não daria certo. Eles poderiam jogar fora a estabilidade e trazer a super-inflação de volta.

O que o Brasil precisa mudar é no emprego, no aumento de salário e na segurança. Com emprego, renda e segurança, tudo mais muda, num efeito cascata, positivo.

Claro que gerar emprego, aumentar o salário-mínimo e arrumar a questão da segurança não é fácil de resolver como é fácil de falar, mas mudar o Brasil não é esse bicho-de-sete-cabeças que tentam vender a você. O país não está quebrado. Essa alta do dólar, é em função das eleições, no dia seguinte à minha eleição, o Real se fortalece, acaba o problema da rolagem da nossa dívida, porque nós renovaremos a credibilidade do Brasil.

Eu tenho claramente a visão do que deve ser feito no Brasil e, olha, eu tenho não só a visão, como tenho dito como e onde. E trabalhando com os prefeitos, as mudanças que estão sendo propostas no nosso programa de governo vão chegar a todos os cantos do Brasil, até o município mais distante desta nação. Em todos os lugares do Brasil, você vai encontrar exemplos vivos do nosso trabalho. Gente que vive mais, gente que vive melhor, gente que renasceu graças a ele. E você que acredita em mim, pelo que você viu, pelo que você viveu, pelo que ouviu, eu peço que lute por mais um voto. Com seu voto e mais um, a gente vai dar a grande virada neste país.

Com o emprego, o salário-mínimo aumentando e o governo federal cuidando também da segurança, a gente vai botar esse país para crescer com confiança e com orgulho. Mas essa virada, começa com você virando um voto a mais até domingo. Você dá uma virada nesta eleição e eu dou uma grande virada na sua vida.

Muito obrigado por tudo. E até domingo.

José Serra

Veja 45 bons motivos para votar em José Serra no domingo

1. Porque José Serra, em 40 anos de vida pública, sempre trabalhou para melhorar a vida das pessoas.

2. Porque José Serra tem uma história de lutas: com apenas 21 anos já era presidente da UNE - União Nacional dos Estudantes.

3. Porque José Serra, na Assembléia Constituinte, foi considerado o Deputado Federal mais atuante, segundo o Ibope, tendo apresentado 208 emendas, das quais 130 foram aprovadas.

4. Porque José Serra tem uma longa experiência administrativa: foi Deputado Federal duas vezes, Secretário de Economia e Planejamento do Governo de São Paulo, Senador, Ministro do Planejamento e Ministro da Saúde do Governo FHC.

5. Porque José Serra, pelo trabalho que fez no Ministério da Saúde, foi eleito pelo Fórum Mundial, em 2001, o Melhor Ministro da Saúde do Mundo.

6. Porque José Serra foi quem tirou do papel e tornou realidade o seguro-desemprego.

7. Porque José Serra fez um programa de combate à Aids que é considerado pela ONU como o melhor do mundo.

8. Porque José Serra foi fundamental para que o Brasil tenha hoje a menor taxa de mortalidade infantil da nossa história.

9. Porque José Serra enfrentou os grandes laboratórios e implantou os genéricos, remédios de qualidade e muito mais baratos. Hoje já existem mais de 800 tipos de genéricos.

10. Porque José Serra levou o Programa Saúde da Família para mais de 50 milhões de brasileiros. E vai levar para mais 100 milhões de pessoas, se for eleito presidente.

11. Porque José Serra foi o primeiro Ministro da Saúde a dar atenção especial às mulheres e aos idosos.

12. Porque José Serra vai criar 8 milhões de empregos em todo o país com o seu Projeto 2a.-Feira.

13. Porque José Serra vai elevar o salário mínimo para 300 reais, mais a correção monetária, nos próximos 4 anos.

14. Porque José Serra vai ampliar os Programas da Rede de Proteção Social, como o Bolsa Escola, o Bolsa Alimentação, o Vale-Gás e o Peti-Programa de Erradicação do Trabalho Infantil.

15. Porque José Serra acabou com o sarampo e o cólera em nosso país.

16. Porque José Serra foi o responsável pelo Ministério da Saúde realizar quase 800 mil cirurgias de catarata.

17. Porque José Serra vai implantar a Rede Quero-Quero de creches e pré-escola.

18. Porque José Serra vai criar a Lei do Leite, tornando obrigatório o leite natural na merenda escolar.

19. Porque José Serra vai gerar 3 milhões de empregos na agropecuária, apoiando principalmente a agricultura familiar e a fruticultura irrigada.

20. Porque José Serra vai implantar o Cartão Nacional de Saúde para melhorar o atendimento e facilitar a marcação de consultas.

21. Porque José Serra vai erradicar o analfabetismo de jovens com menos de 30 anos.

22. Porque José Serra vai implantar cursinhos vestibulares gratuitos nas universidades públicas para facilitar o acesso de jovens de baixa renda ao ensino superior.

23. Porque José Serra vai aumentar as vagas no ensino profissionalizante e o número de matrículas no ensino médio para 11,6 milhões.

24. Porque José Serra vai criar o Ministério da Segurança Pública para combater o crime organizado.

25. Porque José Serra vai combater a exploração sexual de meninas e adolescentes.

26. Porque José Serra vai criar o Passaporte da 3a. Idade, que vai dar acesso gratuito a transporte e prioridade na marcação de exames e consultas.

27. Porque José Serra vai implantar o Programa Ação por um Novo Nordeste, coordenado por uma nova Sudene, e fazer o Nordeste crescer 20 anos em 4 anos.

28. Porque José Serra vai ampliar os Programas da Rede de Proteção Social nas periferias das grandes cidades e melhorar a vida de milhões de pessoas.

29. Porque José Serra vai colocar todos os ministérios voltados para a geração de empregos e não só o Ministério do Trabalho.

30. Porque José Serra vai divulgar mais o Brasil no exterior, trazer mais turistas e gerar 850 mil empregos no turismo.

31. Porque José Serra vai ampliar os programas de saúde, reformar hospitais e postos de saúde, investir em obras de saneamento e gerar 500 mil empregos na área da Saúde.

32. Porque José Serra vai lutar contra as barreiras que impedem nossos produtos de conquistar novos mercados no exterior.

33. Porque José Serra mostrou no Ministério da Saúde que, apesar de ser um economista, tem sensibilidade para cuidar das pessoas.

34. Porque José Serra vai criar o Fundo de Aval, fazendo com que o governo seja o fiador dos pequenos agricultores.

35. Porque José Serra escolheu, como vice-presidente, uma mulher: Rita Camata, responsável, entre outras coisas, pelo Estatuto da Criança e do Adolescente.

36. Porque José Serra vai ampliar o tempo de permanência na escola para 20% dos alunos do ensino fundamental, com atividades educacionais, culturais e esportivas.

37. Porque José Serra já enfrentou grandes problemas e encontrou grandes soluções. Foi assim na Saúde e será assim na Presidência.

38. Porque José Serra vai proibir a comercialização e o porte de armas para quem não seja da área da Segurança.

39. Porque José Serra vai investir na revitalização e recuperação do Rio São Francisco.

40. Porque José Serra vai apoiar a despoluição da Baía da Guanabara.

41. Porque José Serra vai manter o Real e a estabilidade econômica.

42. Porque José Serra vai criar 730 mil empregos na área da Educação.

43. Porque José Serra vai ampliar os metrôs das principais cidades brasileiras em parceria com os governos estaduais.

44. Porque José Serra vai investir em programas de habitação, saneamento e obras de infra-estrutura e gerar 600 mil empregos na construção civil.

45. Porque José Serra vai fazer as mudanças que o Brasil precisa, mas sem destruir o que já foi feito.

José Serra Presidente. Competência para mudar.