Risposta di Andrea Ruggeri a Vezio Nardini di "Oriundi"

Andrea Ruggeri Presidente di Azzurri nel Mondo Brasile

Il senatore Pollastri, il pomo della discordiaNardini, não entendo sua colocação??Os eleitores não teriam direito de pedir ao Senador Pollastri único representante no Brasil do Parlamento Italiano a solução do maior problema italiano e Consular do planeta, com quase 1.000.000 de pessoas esperando por uma resposta que nunca chegará (por que ninguém esta trabalhando nisto).

Aqui não é mais um problema de número na lista de espera ou de extinguir a cidadania, ma de educação e respeito das pessoas colocadas em uma fila que
nunca se movimenta de um só número, há mais de um ano.

Ninguém duvida que o Senador Pollastri irá fazer alguma coisa sobre isto, por que se não fazer nada, o mandado dele será nulo, por que este era o maior
problema pleiteado da comunidade e dos eleitores, com os candidatos.

O Senador Edoardo Pollastri não ficaria por traz nem deste assunto nem do assunto saúde para comunidade, mas ninguém precisa defendê-lo, por que ninguém quer acusa-lo, só acontece que as pessoas não agüentam mais esta situação indelicada, e que está inviabilizando a vida de muitas famílias.

Na Itália se fala que deveríamos aumentar as quotas para os extra-comunitários e facilitar a cidadania para eles, mas e nós italianos e os nossos filhos, netos e bisnetos ?? Vão ter que esperar quantos anos sem resposta?

A RAI 3 mostra as filas nas Questuras, mas ninguém mostra as filas nos consulados? Se a RAI 3 não mostra, o nosso representante tem que mostrar ou a nada serviu o nosso voto.

Ainda, que eu saiba, nenhuma interrogação ao Ministro D'Alema ou ao Vice Ministro Danieli foi feita, ou nos foi informada, e nenhuma reunião com nossa organização, foi agendada, pelo Senador, ou pelo Comites, alem de pedidos de informação e requerimentos por nossa parte.

Respeito ao eleitor é fundamental

Andrea Ruggeri
Presidente di Azzurri nel Mondo Brasile